Dunkel Hell

Eu sempre sonho. Sempre me senti tocada por grandes livros, filmes e peças teatrais – de pessoas levantando emoções, deixe-me pular de alegria ou chorar de compaixão. Escolhi o caminho seguro e estudei Design de Produto – algo que era certo pelo momento. E hoje, começo uma experiência para crescer como ator brasileiro.

Eu sou Patrick e nasci na Alemanha como Brasileiro. Aprendendo os valores do amor, família e emoções do país do Samba e crescendo com os valores das pessoas, educação e negócios da nação do engenheiro. Dupla identidade, dupla nacionalidade e dupla confusão. Reunir esses valores e encontrar a minha verdade é a missão da minha vida – continuando, mas longe de estar finalizada.

Hoje eu sou Product Designer para um Grownup na Suíça e Estudante de Teatro. Trazendo minha criatividade em softwares fáceis de usar e em peças teatrais empáticas.

Antes eu era o fanático pelas regras, aquele que fazia o que o outro desejava dele para fazer parte de algo maior, sempre com a mentalidade de satisfazer os outros e deixá-los orgulhosos. E quando criança, tive muito sucesso com isso – só por dever minha própria identidade a mim. Mas quando se tratava de relações humanas, interações complexas e decisões da vida, senti uma grande diferença para os outros da minha pequena cidade.

Com 20 anos eu vivi um ano no Brasil. Conhecer a cultura da minha mãe e da minha família para encontrar minhas próprias raízes. De onde eu sou, o que mais me emociona e o que vai durar para sempre, eram perguntas que eu queria responder.

Então, o que eu aprendi? 

Eu sou Brasileiro e Alemão. 
Sou o empático.
Sou narrador.
Sou ouvinte.
Sou perceptivo.
Sou algo de ambos: Alemão e Brasileiro.